Quantcast
Channel: Comentários sobre: Milgem, o LCS turco
Viewing all articles
Browse latest Browse all 16

Por: Mauricio R.

0
0

Alguem aí tem assim um “Bismark”, baratinho prá emprestar????
É prá afundar 4 naviozinhos “proa molhada”, tal qual o HMS Hood, que tem aqui na MB.
São as corvetas classe Inhaúma, fumo nelas!!!

Creio que + 4 cascos classe “Niterói”, seriam muito mais interessantes e uteis que essas corvetas, repararam na medida da BOCA desse navio turco, mas como a MB não sabia exatamente o que queria p/ suceder á classe “Imperial Marinheiro”; caimos nesse conto do vigário aí.

Projetadas e desenvolvídas aqui? Não creio, á época a MB era assessorada por um escritório alemão de projetos navais, o design básico é o FS-1500, usado tb por Colombia e Malásia.

Nem o fato de haverem sido construídas aqui nos livrou de problemas, cito especialmente o da altura metacentrica, que impactou a estabilidade e gerou esse efeito de “proa molhada” e o convoo inadequado ao helo do porte do Lynx/Super Lynx.

Esse alto grau de compatibilidade e integração não é exclusivo do design da Inhaúma, mas de mtos sistemas e equipamentos importados que sequer foram nacionalizados, então outro design c/ a mesma especificação tb nos permitiria tais facilidades.

Assim a continuidade da construção de cascos baseados no design Vosper Mk-10/U-27 Brasil, mesmo menos armados, c/ menos radares, c/ sistemas simplificados ou sem propulsão a turbina, teria feito muito + pela engenharia naval made in Brazil.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 16

Latest Images





Latest Images